segunda-feira, 31 de março de 2014

Está Difícil Corrigir

Ibovespa começou a semana novamente mostrando força e anulando sinalização de topo deixada na última sexta-feira.
 
 
Não quer saber de correção e agora parte mais uma vez pra resistência de 50.580. Só que neste ponto, além da resistência, tem também a média móvel de 200 períodos que é um divisor de longo prazo.
 
Índice está esticado e precisa corrigir. Não existe tendência sem correção. Considero a possibilidade desta vir sem aviso.
 
Assim, sugiro um pouco de cautela na abertura de novas posições compradas que têm um risco maior de stop neste momento.
 
Permanece o otimismo de início de uma nova tendência de alta com novas e boas compras tão logo realize e volte a subir.
 
Até a próxima pessoal!
 
 

sexta-feira, 28 de março de 2014

Pequeno Respiro


Depois da forte alta apresentada na última sessão, ibovespa deu um refresco. Até começou a tentar imprimir mais um dia de força, mas enfraqueceu no final e apesar da alta, deixou uma possibilidade de topo.
 
 
Se confirmar o sinal e começar a corrigir, sem problemas, pois precisa recuperar o fôlego pra nova pernada de alta e iniciar uma nova tendência de alta.
 
E afinal, toda a tendência é feita de topos e fundos. Chega uma hora em que tem que corrigir para equilibrar as pontas.
 
Isto propicia abrir novas posições bem como melhorar os stops das posições já abertas.
 
Todavia ainda é apenas um sinal, que pode ou não ser confirmado e na última vez foi anulado com um movimento forte na sessão seguinte.
 
O que vier pela frente será bem-vindo.
 
 
Até a próxima!

quinta-feira, 27 de março de 2014

Simplesmente Majestoso


Ibovespa deu a resposta que eu particularmente estava esperando. Rompeu com convicção a resistência de semanal de 48.670 e forte volume financeiro, na casa de R$ 10 bi.
 
 
Desfez a tendência de baixa e deu o primeiro passo pra iniciar uma nova tendência de alta. O que não faz uma pesquisa eleitoral?
 
O passo seguinte agora seria começar a corrigir e deixar um bom sinal de fundo pra que possamos entrar maciçamente nas compras. Nada que indique correção por enquanto, mas precisa, até pra dar chance de entrada aos que estão de fora poderem entrar.
 
Aguardemos os próximos desdobramentos!
 
 
Até!
 
 

quarta-feira, 26 de março de 2014

Briga Difícil

Era previsível. Depois de 07 altas seguidas, ibovespa fraquejou nesta última sessão no teste da resistência importante de semanal de 48.670. Deixou uma possibilidade de topo e pode começar a corrigir.
 
 
O ideal seria que formasse esse possível topo acima da resistência. Já me perguntaram por que?
 
A resposta é: acima de 48.670 desfaz a tendência de baixa do gráfico semanal mostrando que a tendência de alta pode estar mais perto.
 
Abaixo de 48.670 ainda pode iniciar tendência de alta, só que enquanto estiver corrigindo não dá pra saber se o movimento é de correção apenas ou o início da nova pernada da tendência de baixa. Fica tudo indefinido e congestionado no curto prazo.
 
Pra variar, IBOV continua escolhendo sempre o caminho mais difícil. Como não dá pra brigar contra, melhor ir atrás das pistas que deixar pra tentar antever alguma coisa, lembrando que é apenas um sinal e como tal, pode ou não ser confirmado.
 
 
Até a próxima! Não esqueçam de conferir as outras seções do site!
 
 

terça-feira, 25 de março de 2014

Só Não Vale formar Topo Agora

 
Ibovespa conseguiu subir pelo sétimo pregão seguido, mas enfraqueceu um pouco no final perto da resistência importante de 48.670 aventando alguma possibilidade de topo.
 
 
E um topo neste ponto seria profundamente indesejado. Por que?
 
Abaixo de 48.670 questiona essa vontade de virada pra alta podendo tudo não passar de um mero repique com risco de retomar a tendência de baixa mais à frente.
 
Mas a percepção para esse cenário pode não ser tão rápida com risco de perder muitas vendas.
 
O ideal seria formar topo acima de 48.670, quebrando a tendência de baixa e aí só vai faltar formar um bom fundo pra entrar maciçamente nas compras novamente. Particularmente torço por essa segunda possibilidade.
 
Não deixem de conferir Petro e Vale bem como as análises dos principais ativos da BM&F Bovespa.
 
Sigam-me no twitter @lima Evandro
 
 
Até a próxima!
 
 
 
 

segunda-feira, 24 de março de 2014

Reversão Pra Alta, Será?


Na última semana, ibovespa começou uma escalada de alta, inicialmente repique da tendência de baixa, mas pode não ser só isso; começa a mostrar vontade de virar o jogo.
 
Nesta segunda-feira fez mais um pregão forte, 6ª alta seguida. Rompeu a resistência de 47.815 e agora parte para a principal de 48.670. Desfaz a tendência de baixa se conseguir superá-la e já está perto dela.

 

Reversão pra alta, será? Tomara!
 
Novidades no site, criação das abas Petro e Vale, sempre com a análise diária do último pregão bem como as principais notícias que possam impactá-las no curto prazo.
 
Sigam-me no twitter @lima_Evandro
 
 
Até a próxima!