sábado, 9 de março de 2013

Reviravolta na Bolsa

Quando parecia que tudo que iria desabar, sem aviso de forma repentina, a bolsa brasileira, representada pelo ibovespa fez uma reviravolta e bastaram apenas dois dias para virar tudo de ponta-cabeça e reverter a tendência de baixa para alta.
 
O movimento repentino foi puxado por ações de grande peso e liquidez que estavam bastante depreciadas e reagiram muito forte. Um exemplo foram as ações do grupo EBX com expressivas valorizações.
 
Este movimento forte acabou indiretamente prejudicando ações menos líquidas, mas que vinham performando bem, com a migração de recursos destas para as mais líquidas, acabando distorcendo um pouco os movimentos.
 
Tudo deve se ajeitar e encontrar um ponto de equilíbrio. O mais importante é que a lição de casa foi feita e o índice bovespa finalmente conseguiu se alinhar com os mercados mundiais iniciando uma nova tendência de alta.
 
Ainda há muito a recuperar e boas oportunidades de compra devem aparecer, mas até que a transição esteja completa e os ativos tenham achado os seus pontos de equilíbrio, novas entradas devem ser vistas com calma.
 
Sigam-me no twitter @lima_evandro
 
 
Até a próxima!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário