Não foi uma guerra fácil. Desde o final de outubro do ano passado iniciamos uma briga ferrenha com a resistência em 60.000 pontos. Perdemos várias dessas lutas, mas finalmente, desta vez, conseguimos a vitória e nem foi por nocaute, mas por pontos, tão difícil que era o adversário.
Estou falando de quem? Lógico que é do nosso índice da bolsa brasileira, o ibovespa. Finalmente hoje conseguiu um fechamento acima dos 60.000/60.500 pontos, fechou em alta de 1,15% aos 60.646 pontos. Muito justo? Sim, mas fechamos acima e é o que importa, retomamos a tendência de alta também no médio prazo.
Mas não dá para caminhar sozinhos. Sem a ajuda do Dow, índice Dow Jones da bolsa americana, não vamos longe. E seria muito importante que este também rompesse os 12.480 pontos. Rompeu, fechou em alta de 0,48% aos 12.482 pontos. Mas será que rompeu mesmo? Não foi muito consistente essa ultrapassagem, principalmente pelo candle que deixou sinalizando topo.
Vamos ver como fica amanhã, mas independente do que ocorrer, marcamos mais um ponto e retomamos a alta. Até que enfim! Ufa!
Novo dia nos espera amanhã. Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário