Hoje foi o dia das agências de classificação de risco. Vários países tiveram suas notas de rating rebaixadas, destaque para Itália e França. Esta última inclusive poderá provocar um efeito dominó na zona do Euro, pois o fundo de ajuda europeu é sustentado pela nota de seis países da União Monetária; rebaixamento da nota aumenta o custo dos empréstimos. Não poderia ter vindo em pior hora.
Tirando um pouco o noticíário de fora e fazendo nosso comparativo interno ibov vs dow, erramos a dose por aqui. Enquanto o Dow permanece dentro da zona de congestão, mas acima de 12.400 brigando para romper os 12.480, por aqui, era para ter se segurado nos 59.600 e não escorregado e passado batido. Paciência, vamos ver se conseguimos recuperar na segunda, que por sinal tem vencimento de opções por aqui e o Dow fechado. "Legal", né?
Bom, não tem mais o que fazer, a semana acabou, mas tem um lado positivo: enquanto o ibovespa estiver acima de 58.000 pontos permanecemos em tendência de alta, pelo menos no curto prazo.
Vamos descansar agora no fim-de-semana, recuperar as forças e retomar a luta! Afinal, foi apenas um golpe, não foi nocaute!
Bom fim-de-semana!
Bom fim-de-semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário