segunda-feira, 7 de maio de 2012

Voltamos para Dentro da Congestão

Em  um dia complicado com muita volatilidade pelas eleições de França e Grécia, sendo vencidas pela oposição, mas parcialmente compensada pela valorização das ações de bancos na Europa com sinais positivos vindos da Espanha, tivemos um dia de fechamentos mistos pelas bolsas mundiais.

Vamos aos números:




Parte Gráfica:


Dow Jones:



Segue ainda corrigindo dentro de sua tendência de alta, mantendo expectativa de fundo para retomar o movimento principal.


Índice Bovespa:



Normalmente não utilizo o gráfico de linhas, mas optei-o agora para colocar um filtro e ficar mais fácil analisar o movimento.

Considero um cenário de vendas mais pesadas abaixo dos suportes de 60.000 e 59.600. Entre 61.000 e 63.000 temos uma grande indefinição, área de congestão; voltamos para dentro dela nesta última sessão.

Todavia podem notar o movimento bem claro desenhado, a tendência de baixa desde o topo dos 68.400. A congestão representa apenas uma pausa no movimento principal. Pode reverter? Claro que pode, mas muita coisa precisa acontecer para falar em reversão; ainda sugere um retângulo de continuidade.

Não esqueçam de conferir também as expectativas de BVMF3, OGXP3, PETR4 e VALE5 na seção de análises do site.



Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário