O título acima resume bem o comportamento do dia. Ainda não vi o noticiário de hoje, mas com certeza deve estar trazendo a Petrobras em destaque, infelizmente de forma negativa. O balanço divulgado na noite anterior não agradou em nada os investidores e foi bem refletido no dia de hoje com a queda gigantesca em suas ações, quase 8% de desvalorização.
Soma-se a isso, um dia ruim lá fora e aqui com os indicadores sobrecomprados, sinal de topo no gráfico diário, a realização esperada chegou e veio com muita força. Para nossa sorte, tínhamos ainda esse espaço e não saímos fora do canal de alta que estávamos seguindo. Paramos bem em cima de dois suportes importantes: o nível de 63.800/64.000 (antiga resistência que virou suporte) e a LTA (linha de tendência de alta), que é a base do canal.
Então vamos subir? Não dá para afirmar ainda, porque a queda foi forte e não deixou sinal de fundo, mas por enquanto, não causa preocupações. Só começaria a trazer algum desconforto se viesse abaixo dos 62.000 pontos, mas mesmo assim ainda tem suporte forte em 59.600/60.000.
Quer dizer, temos bastante munição e gostaria de lembrar que tendência é feita de topos e fundos e no caso da de alta, ascendentes, ou seja, sobe, corrige (cai) e depois volta a subir e a nossa, felizmente é de alta e está bem forte.
Não deixem de dar uma olhada sempre na parte de ideias. Caso encontre alguma dica interessante, tanto de possíveis entradas como alguma estratégia que possa ser colocada em prática, posto lá.
Bom fim-de-semana a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário