Esta semana está muito corrida e estou com pouco tempo para atualizar o site, mas quero sintetizar o pensamento e passando para vocês o que está se passando com o ibov.
Por que está tão forte e quase não corrige?
Graficamente falando é fácil responder. Desde que rompeu a famosa resistência em 59.600, briga que começou desde o final do ano passado; briga quando é difícil, o lado que vence a reação é forte. Venceu a tendência e mandou força pra cima.
O que aconteceu desde então?
Começamos a fazer zigue-zagues curtos o que acabou se transformando em um estreito canal de alta.
Pois bem, enquanto estivermos dentro desse canal, as realizações ficam com pouco espaço, podendo até corrigir lateralmente e depois remeter para cima de novo.
E o que está provocando este comportamento? O ibovespa é uma carteira composta por uma série de papeis com pesos de acordo com a sua liquidez.
O que está acontecendo é que os diversos segmentos estão se alternando nas correções, um dia cai bancos, no outro mineradoras, depois petróleo, em seguida siderurgia e assim por diante. Enquanto tem um setor corrigindo, o outro já corrigiu e volta a apontar para cima. O reflexo do movimento se reflete no índice, simplesmente não cai; começa a cair e se recupera, se não totalmente, pelo menos em boa parte.
Simbora Ibovespa!
Até amanhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário