Dia complicado hoje: um mix de boas e más notícias.
Do lado positivo tivemos a divulgação da abertura de 103 mil postos de trabalho na economia americana em setembro.
Na contra-mão, o rebaixamento da nota de rating de 12 instituições financeiras do Reino Unido e 9 de Portugal, pela agência Moody´s.
Tivemos também a informação de que as negociações com a Grécia e a delegação de inspetores do FMI (Fundo Monetário Internacional) ainda não foram concluídas. Pesa ainda um clima de incertezas e desconfianças.
Os mercados oscilaram bastante mas a Europa ainda conseguiu fechar no campo positivo. Londres subiu 0,23% fechando aos 5.303 pontos, Paris fechou com 0,66% de alta aos 3.095 pontos e Frankfurt encerrou o pregão com valorização de 0,54% aos 5.675 pontos.
Já o índice Dow Jones recuou, chegou a se recuperar mas acabou fechando com leve desvalorização aos 11.103 pontos, baixa de 0,18%.
Por aqui situação muito diferente dos demais mercados. Começamos bem o pregão, viramos para o lado negativo e acabamos com forte queda de 2,00% aos 51.243 pontos. Terminamos a semana com 2,07% de perdas; é a terceira semana seguida de queda.
Neste final de semana teremos importantes encontros dos líderes europeus e o resultado desses encontros certamente refletirá na abertura das bolsas na próxima segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário