Com o mercado americano fechado hoje, por conta do Dia de Ação de Graças e discursos pouco convincentes dos líderes europeus, tivemos um dia chato no pregão de hoje.
Logo pela manhã ainda parecia que teríamos um dia de repique: bolsas da Europa subindo, Dow Futuro, que funcionou hoje, também em alta, ou seja, a manhã estava mais animadora. Mas durou pouco. Tão logo abrimos por aqui, o mercado lá fora já havia esmorecido.
Fomos contagiados em uma parte do dia pelo mau humor, mas acabamos revertendo e fechando com leve alta de 0,56%, aos 55.279 pontos. Europa acabou fechando no vermelho, mas nada muito gritante: em média perdas de 0,5%.
Aí vocês vão me perguntar: Confirmou fundo? Vamos respirar um pouco? Não consigo responder a essa pergunta. Até deixou um sinal de fundo, mas com um volume de pouco menos de 3 bilhões de reais, pífio para a bolsa brasileira, não passa nenhuma consistência; podíamos ter caído que também não daria força na venda.
Ou seja, somente amanhã, com o retorno do Dow Jones e todas as bolsas abertas poderemos dizer se vamos ou não vamos ter alguma melhora, mesmo que momentânea.
Em algumas partes do dia de hoje não saiam negócios, devagar quase parando. Parecia after-market, aquele pregão com horário reduzido e limitação de ativos e oscilação de preços, após o pregão normal. Aliás, tenho curiosidade em saber como foi o de hoje. Depois me contem!
De bom, apenas uma operação de day-trade que identifiquei com EMBR3; superou as expectativas.
Amanhã tem mais, é sexta-feira e encerramento da semana. Vamos ver o que nos reserva!
Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário