Pela manhã parecia que teríamos mais um dia positivo, com a Europa subindo forte, futuros americanos também indicando uma abertura positiva.
Não durou muito. Quando abrimos por aqui já estávamos levemente negativos mas ainda com expectativa positiva do lado de lá.
Mas o que deu o tom do dia mesmo, foi o teste de suporte feito pelos bancos na Europa, constatou que mais bancos do que o previsto vão precisar de ajuda extra. Foi o que bastou para a mudança de direção nas bolsas da Europa fechando quase todas no vermelho.
Por aqui começou a preocupar um pouco mais durante o dia, mas começou a se recuperar na última parte do pregão conseguindo reverter parte das perdas. O Dow Jones que esticou até as 19h teve um pouco mais de tempo e conseguiu terminar o dia zerado.
Vamos aos números de hoje:
Europa:
- Alemanha: -0,95%
- França: -0,82%
- Grécia: +0,73%
- Inglaterra: -0,55%
- Itália: -0,97%
Brasil:
- Índice Bovespa: -0,37%, aos 56.653 pontos
EUA:
- Dow Jones: +0,03%, aos 12.107 pontos
- S&P: +0,19%, aos 1.243 pontos
Do ponto de vista gráfico, nada mudou em relação ao pregão de ontem. Continua "viva" a possibilidade da figura de alta OCOi (ombro-cabeça-ombro invertido) no Dow e por aqui temos pelo menos uma congestão com algum viés altista para os próximos pregões tentando buscar os 59.600 que seria o topo da congestão, bem melhor do que o cenário baixista em forma de "M" que cheguei a comentar recentemente.
O importante, pelo menos, é não vir abaixo das mínimas atingidas no pregão de hoje, ibov e dow. Continuamos no jogo e a partida continua amanhã.
Boa Noite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário