Dia positivo pelo mundo. Apesar dos dados mistos, positivos e negativos da economia americana, o setor bancário na Europa deu o tom do dia puxando as bolsas mundiais, que puderem receber algum respiro.
Vejam como fecharam a maior parte das bolsas:
Parte Gráfica:
Dow Jones:
O nível de 13.000 começa a ser um balizador no curto prazo, ora fecha acima, ora abaixo. Hoje fechou cravado em cima, mas resumindo, começa a lateralizar em seu entorno com mais volatilidade, mas dando mais simetria e consistência ao perigoso OCO (ombro-cabeça-ombro) que está sendo desenhado. Afasta o perigo acima de 13.130, mas o cenário de compras só volta acima de 13.290 e fica muito ruim perdendo o nível de 12.700 onde, além de terminar de desenhar a figura, sinaliza reversão de tendência acionando vendas mais pesadas.
Índice Bovespa:
Alívio momentâneo. Deixou um harami, que caso confirmado dá espaço para algum repique, mas melhora mesmo, só acima dos 63.000 e preferencialmente acima de 64.000, onde teríamos um viés mais positivo para compras.
Por enquanto, o suporte de fibonacci em 61.000 está segurando o índice, mas se vier abaixo, monta pivot de baixa e pode vir forte em cima dos 60.000, talvez não conseguindo conter a queda pela proximidade do suporte.
Cautela continua e ainda sugiro manter as operações mais curtas.
Exceção: ELPL4 tá formando até agora um belo candle de fundo de semanal. Caso mantenha a formação até o final da semana, pode dar uma entrada pensando em posição (compra para um prazo mais longo).
Não deixem de conferir também as expectativas de BVMF3, OGXP3. PETR4 e VALE5 na seção de análises do site.
Até amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário