Enquanto a maior parte das bolsas tiveram um dia de alta impulsionadas pelos bons balanços corporativos do primeiro trimestre e hoje especificamente, com o forte resultado da Apple nos Estados Unidos, além do presidente do FED (Federal Reserve), Ben Bernanke, anunciar que pretende adotar medidas para estimular a economia anericana, caso necessário, por aqui, andamos na contramão e fechamos em baixa.
Vejam os números de hoje:
Parte Gráfica:
Dow Jones:
Apesar do bom desenvolvimento no dia, fechou próximo da resistência de 13.130. Passando, ótimo, afasta o risco da figura de baixa e segue para o topo da congestão em 13.290.
Mas uma outra possibilidade também se passa. Continua formando um segundo ombro de OCO (ombro-cabeça-ombro), só que de maior complexidade. Assim como temos duas cabeças nessa figura, surge a possibilidade de um segundo ombro duplo também.
O teste na resistência vai definir se rompe e afasta o perigo ou se "bate-e-volta" voltando a preocupar.
Índice Bovespa:
Depois de assustar bastante no intraday onde parecia que deixaria um candle de topo, recuperou parte das perdas e fechou com um spinning top, candle de dúvida, em cima do suporte.
Ponto negativo: foi um dia de queda com volume acima de R$ 7 bi o que aumenta o viés negativo.
O próximo pregão ganha novamente uma importância maior para trazer algum alívio ou retomar as preocupações.
Continua a recomendação de cautela nas operações dando preferência aos tiros curtos e ser mais cuidadoso e criterioso com aquelas iniciadas antes da primeira hora do pregão. Hoje começamos bem o dia e viramos de mão.
Não esqueçam de conferir as expectativas de BVMF3, OGXP3, PETR4 e VALE5 na seção de análises do site.
Até amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário