Em um dia de algum respiro nas principais bolsas mundiais, ficamos com a minoria e não aproveitamos a chance.
Confiram o fechamento das principais bolsas mundiais:
Parte Gráfica:
Dow Jones:
Comentei ontem que o dow havia perdido o suporte de 12,740, mas que por muito pouco. A boa reação no dia de hoje nos remete a três cenários possíveis:
- ampliação da faixa de congestão passando a ficar entre 12.710 e 13.290
- "Me engana que eu gosto", i.e., repique até os 13.000 e depois voltar a ceder podendo virar um grande OCO (ombro-cabeça-ombro), figura de queda e de reversão de tendência, quando plotada em região de topo.
- Perda dos 12.710 e prosseguimento da queda até o suporte seguinte de 12.500
Índice Bovespa:
Para o lado de cá parece que o grande teste vai ser mesmo nos 60.000. Assim como foi difícil romper essa resistência, quando demos início à tendência de alta do médio prazo, acredito que não vai ser fácil perdê-lo agora como suporte. Vai ser uma briga boa. Pode até aparecer algum repique antes, mas o grande teste vai ser lá.
Hoje analisando uma série de ativos identifiquei uma série de formações gráficas interessantes, algumas dando entrada, como com LLXL3, que postei no twitter durante o dia, outras apenas sugerindo monitoramento, mas em praticamente todas uma coisa em comum, operações de venda e não de compra, sinal que mostra o atual direcionamento para baixo.
Vamos ver o que nos aguarda amanhã e permanecer no mercado de trincheira, principalmente nas operações de compra, com tiro curto.
Até amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário