terça-feira, 6 de março de 2012

Susto ou Reversão de Tendência

A forte queda apresentada não apenas no nosso pregão, mas ao longo do mundo veio de surpresa pela intensidade do movimento.

E o que levou este forte movimento? Posso sintetizar em dois pontos principais: China com encolhimento no crescimento e Grécia, necessitando de mais ajuda.

Vamos aos números de hoje:


Parece até uma ironia, enquanto o mundo todo com forte baixas, a Grécia, centro das atenções, fechando no azul, mas dá para se perceber como foi um dia pesado para os mercados.

Voltando ao nosso mercado, como ficou a situação do ibovespa?



 
Complicou. A intensidade da queda passando batido pelo primeiro suporte e vindo parar direto no suporte mais forte em 65.000 em um único dia surpreendeu negativamente.

E como ficamos?

Se tivermos uma alta forte amanhã poderemos respirar aliviados e dizer: foi só um susto.

Mas e se voltar a cair e perder os 65.000? Neste caso desconfiguraremos a tendência de alta e pode ser o primeiro sinal para uma eventual reversão de tendência.

Provavelmente teremos um dia decisivo amanhã.

Neste momento de suspense a recomendação é manter as estratégias pré-estabelecidas, apertar os stops onde for possível e ser mais seletivo com novas entradas, procurar dar "tiros curtos" até que se possa ter uma definição melhor do quadro.

Terminamos em suspense hoje de olho no próximo capítulo!

Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário